Triste Maravilhoso, de Diogo Leite e Daniel Veiga

Gênero: Drama

Logline

Luiza é chamada em urgência para cuidar do seu filho Federico em Buenos Aires. Mãe e filho não se viam há sete anos. Luiza precisa conquistar o amor e respeito de Federico.

Sinopse

Luiza é uma médica de 45 anos que está prestes a concretizar seu grande sonho de realizar estágio final internacional em neurologia. Ela vive longe de seu filho Federico, que mora na Argentina. Eles não se viam há sete anos. Luiza é chamada para cuidar de Federico em Buenos Aires porque o ex-marido Carlos entrou em coma. A reunião entre mãe e filho não é agradável, pois ele agora é um adolescente de 14 anos. O estado de Carlos piora e Luiza tem que levar Federico de volta ao Brasil, pois sua viagem internacional está próxima. Luiza então precisa decidir se voltará para concretizar seu grande sonho ou se permanecerá em Buenos Aires para conquistar o amor e respeito de Federico.

 

Autores: Diogo Leite

Diogo Leite é licenciado em Jornalismo. Estudou cinema na Escola Livre de Cinema de Santo André (ECLV) e mestrado em roteiro na Escola Internacional de Cinema e TV (EICTV). Trabalhou como roteirista em várias séries de televisão. Dirigiu os curta-metragens: “Menino Pássaro” (2018) e “Você tem olhos tristes” (2020). Atualmente dirige seu primeiro curta-metragem de animação e também está preparando sua primeira película.

 

 

 

Daniel Veiga

Daniel Veiga é um roteirista, dramaturgo e ator. Ele esteve nas salas de roteiro das sitcoms “O Dono do Lar” e “Tem Que Suar” (Canal Multishow) e na Sala de Desenvolvimento de Narrativas Negras da Paramount+, além de fazer parte do Creative Collaboratory da Netflix. É o roteirista do curta-metragem “Translaçados” de Leona Jhovs e tem dois projetos contemplados por chamadas públicas: a série “Tormenta” e o longa-metragem “Terra de Sangue”. Além disso, é professor de roteiro e dramaturgia em escolas como AIC – Academia Internacional de Cinema, SP Escola de Teatro e ELT em Santo André, e Coordenador Pedagógico do curso de roteiro sobre narrativas trans no Museu Lasar Segall e Itaú Cultural.

 

Arquivos

Em alta

UNIDOZ, de Sebastián Perez

Gênero: Comédia Logline Quando seu único parente vivo não está tão...

Os Gurí, de Joaquin Peñagaricano

Género: Comédia dramática Logline 1983, dois meninos de um povo perdido...

Tudo o Que Eu Não Fiz, de Pedro Paulo de Andrade

Gênero: Coming of Age Logline Um adolescente vê seu mundo se...

O Sr. Gentil, de Marcos de Sá

Gênero: Drama Logline Um professor de reforço do interior do Ceará...

O Último Dragão Chinês, de Pedro Jorge e Keka Reis

Gênero: Aventura/Dramédia Logline Raíssa quer aprender kung-fu com Jun-Fan, um velho...
Matheus Colen
Matheus Colenhttps://originaconteudo.com.br
Roteirista e Produtor Executivo de TV com mais de 15 anos de atuação no mercado, com passagens por emissoras, produtoras independentes e universidades. Coordenador do programa Histórias Que Viajam, professor de narrativas audiovisuais na pós latu sensu do Mackenzie.