Gênero: drama infantil, aventura
Logline
Quando uma mãe-solo é diagnosticada com câncer de mama, sua filha passa a criar monstros imaginários e a travar batalhas contra eles, tentando salvá-la. A mamãe não pode morrer! Ou pode?!
Sinopse
Quando Dandara, menina negra brasileira, descobre que sua mãe, Rafaela, tem câncer e que isso significa que ela pode morrer, a criança faz o que está a seu alcance: cria monstros imaginários e duela contra eles, crendo que assim, mamãe será salva.
Acontece que a doença é bem real e agrava-se, desencadeando sintomas que debilitam a mãe, assustam a filha e fazem um dos monstros, o Medo, ficar cada vez maior. No hospital onde vão morar durante o tratamento, há uma sala onde um indígena argentino, o Huilen, tatua bicos de peito e flores sobre as cicatrizes das mastectomizadas. Lá, o Medo não entra.
Mas Dandara não pode esconder-se para sempre. É preciso encarar o Medo! A mamãe precisa se curar!
Autora: Belise Mofeoli
Belise Mofeoli é brasileira e escreve ficção e não-ficção para diversos formatos. Já roteirizou para Netflix, Paramount, A&E, Gloob, Maurício de Souza Produções, Sesc TV e HBO Max. Possui quatro livros paradidáticos publicados e um podcast sobre dramaturgia contemporânea brasileira feita por mulheres, o “Spoilando a peça”. Coordena o Comitê de Equidade e Representatividade Racial de ABRA.