Gênero: drama histórico
Logline
Em 1978, um militante argentino clandestino no Brasil se envolve com uma jovem viúva e seu filho. Mas acaba alertando a repressão ao desenhar para ele nas paredes da casa, histórias da América Latina.
Sinopse
Em 1978, a jovem Raquel sofre um golpe dos sócios do falecido marido e precisa vender a casa onde mora. Ela contrata Santiago, um militante argentino que vive clandestino no Brasil, para pintá-la e valorizar a venda. Nos dias que se seguem, uma forte atração surge entre eles, mas Carlos, filho dela, boicota a pintura carimbando a mão na tinta fresca. Atraído por Raquel, Santiago acha um meio de conquistar Carlos: desenha cenas nas paredes com as quais narra histórias da América Latina, e que cobre de tinta antes que Raquel veja. Porém, Carlos passa a questionar a História ensinada na escola, o que termina por alertar a repressão sobre a presença de Santiago na casa e coloca todos sob risco.
Autora: Eliane Coster
Eliane Coster é roteirista e diretora brasileira. Fez seis curtas exibidos em festivais no Brasil e exterior. Seu primeiro longa, Meio Irmão, ganhou Melhor Diretor Estreante e Melhor filme Brasileiro na 42a Mostra Int. de Cinema de São Paulo, em 2018, e melhor atriz no10º Festival Int. de Cinema da Fronteira; foi selecionado no Cine en Construccion do 31º Rencontres de Toulouse e no 3º Festival Int. de Cinema da Terra do Fogo, entre outros.