Gênero: Drama
Logline
Uma cineasta reúne amigas de longa data para irem a um festival internacional de cinema onde ela exibirá o seu mais novo filme inspirado em suas memórias, na esperança de recuperar o tempo perdido.
Sinopse
Bené, uma cineasta que nunca consegue se reunir com as amigas de longa data, ao receber um convite de um festival internacional de cinema para exibir seu novo filme, convida as amigas para a estreia. Quando chegam na cidade europeia, ela não consegue dar atenção às amigas por causa da intensa agenda do evento. As amigas sentem-se abandonadas e partem para uma eurotrip até o país vizinho, onde a neta de Angélica mora com seu filho. Elas vivem experiências inimagináveis enquanto Bené tenta se comunicar com elas sem sucesso. Preocupada e sentindo-se culpada, a cineasta deixa o festival, as encontra em Portugal e projeta para elas o filme “As Esfinges”, uma homenagem de Bené às amigas queridas.
Autoras
Sandra Menezes
Formada em Comunicação Social pela FACHA e pós-graduada pela UCDB-MS. Integrou o “Laboratório de Narrativas Negras para Audiovisual Flup/Globo” em 2019. Fez pré-produção para o filme “Caramujo Flor dirigido por Joel Pizzini. Dirigiu o vídeo “Alma em Revista”, que entrou em mostra do Festival do Rio e foi apresentado em Siena e em Barcelona. Escreveu o romance “O céu entre mundos”, editora Malê, finalista do prêmio Jabuti 2022. É coautora, junto com Carol Aó, do filme As Esfinges, da Arruda Filmes, em desenvolvimento.
Carol Aó
Nos sets desde 2009, Carol Aó, soteropolitana, é realizadora audiovisual, exercendo funções na direção e no roteiro em cinema. Formada em Cinema pela UFBA e em Comunicação Social – pela UCSAL, tem na fotografia e nas artes visuais suas principais ferramentas de pesquisa e investigação de cena. Dirige documentários, publicidade e participou de projetos de diretores como Karim Ainouz, Jeferson De, Luis Carone, Fernando Meireles, Daniel Rezende e Gabriel Mascaro. Em 2022, dirigiu sua primeira ficção.